quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Huberto Rohden

Amoras *-* Lembram de mim ainda ? eu sumi =/
Mais depois eu posto o porque desse sumiço, prometo vir com novidades bem bacanas :D

E hoje eu quero falar um pouquinho sobre um dos escritores que eu mais amo *-*

Sei que provavelmente ele não agrada muita gente pelo fato de ter um pensamento metafísico.




O  que mais me chama atenção nele, e é claro pra todo mundo é a forma como ele observa a importância de cada ser, talvez seja por isso que meu livro preferido dele  é "mundos ignotos'', e pela forma  simples e ao mesmo tempo complexa de enxergar e tentar 'entender' o universo, outro preferido "Maravilhas do Universo".

Não faz muito tempo que conheci um pouco da sua história, mais quando aconteceu, eu me apaixonei por ele, e tento sempre telo como exemplo, lembrar de seus pensamentos e lições para melhorar meu dia, observar TUDO o que está a minha volta, e a lei da metafisica de que NUNCA estamos sozinhos. 

Nascido em São Ludgero, 31 de dezembro de 1893 — São Paulo, 7 de outubro de1981) foi um filósofo, educador e teólogo catarinense, radicado em São Paulo. Filho de Johannes Rohden e de Anna Locks.

Outra coisa que me faz admiralo muito, e a forma como ele se referia a Einstein, o descrevia como humano, não como louco, um gênio místico, nesse Prefécio de seu livro "Einstein, o Enigma do Universo", ele explica bem isso, e eu vou colocar um trecho aqui. 

"Deus, e poderia ser considerado como o rei dos ateus místicos.
Sendo que a matemática, quando totalmente abstrata, é o contato direto e imediato com a alma da realidade universal, para ale, de todas as Facticidades concretas, é natural o homem, assim identificado com a Infinita e Absoluta realidade, não dê importância às coisas individuais e finitas, que governam a vida do homem comum. Louvores ou vitupérios, sucesso ou insucesso, vivas ou vaias, amores ou ódios, simpatias ou antipatias – nada disto afeta e desequilibra a mente do homem que se harmoniza com a suprema Realidade do Cosmos, com o invisível UNO que permeia todos os VERSOS visíveis do Universo. E o que há de mais paradoxal e maravilhoso é que esse equilíbrio entre os extremos opostos não faz do homem cósmico um homem indiferente e frio, mas o torna sereno e benévolo para com todas as criaturas de Deus."



Gente, eu só quiz falar um pouquinho sobre esse ser, acho que nos dias de hoje, nós esquecemos muitas vezes de olhar o que está do nosso lado, seja nossa familia, amigos, ou simplesmente as pedrinhas que estão no chão, ou as formigas que estão embaixo dos nossos pés. 


Leiam, como dizem "ler Huberto Rohden é tornar o mundo um lugar melhor."

E uma frase que eu levo pra minha vida inteira! 

"Podemos converter alguém pelo que somos, nunca pelo que dizemos."

Quesunteiros

Pesquisar este blog