quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Julian Beever

Quem ai Já ouviu falar em Julian Beever? 

O Cara é MUITO bom, juro que eu fico até com 'raiva' vendo o que ele faz, ele é um artista Inglês que é famoso por sua arte na calçada da Inglaterra, França, Alemanha, EUA, Austrália e Bélgica.A peculiaridade Beever dá aos seus desenhos, um nível anamórfico, são desenhados de modo a dar uma imagem 3D quando a visualização no ângulo direito.

Ele faz o 'chalk art'' arte com giz...


               Imagem vista do ângulo 'certo'.  Imagem vista do ângulo 'errado'. 
                 
Explicação do que é :

Anamorfose é um efeito de perspectiva utilizado nas artes visuais para forçar o observador a se colocar sob um determinado ponto de vista, o único a partir do qual o elemento recupera uma forma proporcionada e clara. A anamorfose esteve em voga sobretudo na pintura mural dos séculos XVI e XVII, para criar ilusões de ótica na pintura sobre superfícies curvas, como as abóbadas das igrejas, por exemplo, onde a deformação de perspectiva permite a visão correta somente a partir de um único ponto de vista: se o observador se colocar em qualquer outra posição, a imagem fica deformada e incompreensível. Este foi um método descrito nos estudos de Piero della Francesca
Sempre Sorridente, ele diz que a arte dele é pra todos, por isso de serem feitas nas ruas, e é claro que amamos isso né? Talvez porque seja nas ruas que todas as pessoas passam, e a arte se mistura com a energia de todas essas elas. 

Quem sabe um dia não veremos toda essa arte, nas ruas da Av. Paulista ? Ou melhor, quem sabe um dia não passamos a dar valor, a todos os artistas que buscam um lugar para se expressar, as vezes a pessoa do nosso lado pode ter muitos talentos e não paramos nem um segundo para observa-la... 

Intervenções que chocam a todos, com certeza há muitos significados por trás de cada desenho...


Os desenhos são minuciosamente projetados, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra.
Já visitou vários países, tais como: Reino UnidoBélgicaFrançaPaíses BaixosAlemanha,ÁustriaDinamarcaEspanhaEstados UnidosAustráliaBrasil e Portugal.


É amoras, Cada um com seu talento... 

Quesunteiros

Pesquisar este blog